Peeling

O rosto é o cartão de visitas pessoal, além de uma das partes do corpo mais exposta ao meio ambiente diariamente. A vida corrida muitas vezes não possibilita que a pessoa tenha cuidados com a pele da face e o resultado disto é o envelhecimento precoce da pele do rosto.

Os tratamentos de peeling promovem um rejuvenescimento facial eliminando linhas de expressão, flacidez, manchas de acne e mesmo olheiras. A técnica é indicada para diversos problemas relacionados a pele facial, como oleosidade, sardas, manchas de sol, rugas finas e marcas de expressão.

O peeling remove as células mortas da pele regenerando o rosto, oferecendo uma textura delicada e macia. Existem diversos tipos de pellings oferecidos que, basicamente, são divididos em três tipos: os peelings químicos, os peelings físicos e os peelings a laser.

 

O Peeling Químico é aquele que, através da aplicação de ácidos (fenol, por exemplo), renova as células mortas, promovendo a produção de novas células, a compactação da pele e a redução de linhas de expressão e outras marcas na face.

 

Já o Peeling Físico não utiliza soluções ácidas na pele, mas sim técnicas de esfoliação para promover a redução de pequenas rugas e marcas, melhorando sua textura. O método mais utilizado de peeling físico é a microdermoabrasão, conhecido popularmente como peeling de cristal. Os micro-cristais de óxido de alumínio utilizados neste peeling oferecem uma esfoliação profunda da derme facial.

 

O Peeling a Laser promove uma espécie de “queimadura” da pele, eliminando as células mortas. Assim a pele se regenera formando novas células, proporcionando uma pele mais saudável. 

 

O Peeling de Cristal promove uma esfoliação profunda na pele, deixando-a mais lisa e macia. Remove as células mortas e clareia manchas de acne e pequenas marcas. Para obter resultados visíveis quanto ao clareamento de manchas, é necessário fazer no mínimo 3 sessões de tratamento. Outra coisa que vale lembrar, é que o peeling não propõe a remoção de cravos, para isso é preciso fazer uma limpeza de pele.



É muito comum se ouvir falar em diversos tipos de peeling como peeling de verão, peeling de aloe vera e até mesmo receitas de peelings caseiros. Independentemente da técnica, é fundamental procurar antes o profissional, que irá avaliar as condições de cada pele e indicar a melhor maneira de deixa-la mais bonita.