Lipoescultura

A lipoescultura é uma técnica da cirurgia plástica variante da lipoaspiração e consiste em modelar a silhueta retirando depósitos de gordura de regiões indesejadas. A diferença entre esses procedimentos é que na lipoescultura o cirurgião não só remove os excessos de gordura de uma região, como também reutiliza essa gordura para harmonizar o contorno corporal, preenchendo áreas que necessitam de maior volume. 

A técnica permite que a gordura retirada através de cânulas seja reutilizada para preencher sulcos de expressão, depressões de pele ou ainda proporcionar maior volume em outras áreas do corpo. O paciente pode ter retirada a gordura localizada dos culotes e ter o volume do bumbum aumentado pela mesma gordura injetada na área, sem que haja rejeição do corpo ao material, uma vez que se trata da gordura do próprio paciente e não de material sintético.

 O pós-operatório da lipoescultura é o mesmo da lipoaspiração. Repouso de uma semana, evitando exposição solar longa (praia e piscina) por dois meses, além da interrupção de práticas esportivas durante um mês. É preciso que o paciente utilize cinta modeladora no primeiro mês, bem como seja submetido a sessões de drenagem linfática, que auxilia na recuperação pós-operatória, à medida que elimina inchaços e manchas roxas.

 

 



Estas são as questões mais comuns entre os pacientes:

 

Quem possui indicação?

O procedimento de lipoescultura é indicado para pacientes que estão dentro de uma faixa de peso próxima ao ideal, mas não conseguem eliminar gordura localizada, comuns nas regiões dos flancos, braços e coxas, mesmo seguindo uma rotina de exercícios físicos e uma dieta balanceada.

 

O que a lipoescultura faz?

A lipoescultura é boa opção para modelar e aprimorar as curvas do corpo. O objetivo dessa técnica é reduzir o volume de gordura corporal em áreas localizadas, como barriga e flancos, e transferir a gordura lipoaspirada para outras regiões, a fim de alcançar um contorno corpóreo mais harmônico e corrigir imperfeições em outras áreas, como por exemplo, os glúteos. A lipoescultura trabalha duplamente pela autoestima do paciente, uma vez que não só elimina as temidas gordurinhas localizadas, mas também proporciona maior volume em regiões que se deseja destacar.

 

Enxerto de gordura funciona?

A enxertia de gordura proporciona resultados naturais e é um procedimento muito comum para aumentar volumes no corpo. Por ser uma substância do próprio paciente, elimina a possibilidade de rejeição, além de ser um procedimento que oferece uma recuperação mais rápida, por ser menos invasiva.

 

A gordura é reabsorvida?

Existe a possibilidade de a gordura ser reabsorvida pelo corpo, por isso o cirurgião plástico pode aplicar até 30% a mais para assegurar o resultado mais natural e satisfatório para o procedimento.

© 2013 Todos os direitos reservados.

​Clínica Spani Vendramin