Hidrolipoaspiração

A hidrolipoaspiração é a solução para quem quer um resultado eficaz no tratamento da gordura localizada,  porém não tem tempo para internações e precisa retornar precocemente à suas atividades. A técnica consiste em injetar um líquido no local da gordura fazendo com que as células se encham, ficando mais suscetíveis a serem destruídas. O líquido também contém anestésico, permitindo realizar uma lipoaspiração, que é feita com cânulas finas causando menos agressões aos tecidos que a lipoaspiração habitual, o que torna o pós-operatório mais rápido e menos dolorido. Este procedimento é realizado com anestesia local e sedação e não requer internação.

 



Estas são as questões mais comuns entre os pacientes:



Para quem é indicada a hidrolipoaspiração?

O procedimento de hidrolipoaspiração é indicado para pacientes que se encontram dentro de uma faixa de peso ideal, mas apresentam depósitos de gordura em regiões localizadas.

 

A substância injetada no corpo durante a hidrolipoaspiração é perigosa?

Não. Utiliza-se o soro fisiológico com anestésico, cuja função é quebrar as células de gordura acumuladas no corpo e anestesiar a região, sem oferecer perigo ao paciente, desde que não se ultrapasse a dose permitida por sessão.

 

O resultado da hidrolipoaspiração é definitivo?

Se o paciente seguir uma alimentação balanceada e sem excessos de gordura, a tendência é que o resultado seja longo e duradouro. Porém, se houver exageros, ela voltará a se acumular e prejudicará o resultado da cirurgia. Por isso, é de extrema importância associar esse tipo de procedimento a uma reeducação alimentar orientada por um nutricionista.