Heccus

HECCUS é uma técnica que associa um ultra-som de grande potência e correntes estéreo-dinâmicas, causando micro vibrações na derme e tecido subcutâneo. Essas micro vibrações fazem um massageamento nos vasos linfáticos, diminuindo a retenção de líquidos e pressionando os adipócitos fazendo com que a gordura interna seja extravasada. A vantagem do Heccus é que no aplicador existem 3 cabeçotes de ultra-som, aumentando a área de atuação e a potência total do tratamento. O Heccus é 5 vezes maio potente que um ultra-som normal e sua área de atuação é 9 vezes maior.

As correntes atuam durante a aplicação do ultra-som, sendo transmitidas entre cada cabeçote alternadamente, dando uma leve sensação de formigamento. A função é promover a drenagem linfática simultânea, acelerando a absorção de líquidos e da gordura mobilizada pelo ultra-som. Estas correntes também podem ser  utilizadas  para  fonoforese,  ou  seja, utilizam- se  princípios ativos ionizáveis num gel e as correntes vão promover a penetração deste produto na pele.

 



As principais indicações do Heccus são:

 

Tratamento de celulite, redução de medidas, pós-operatório (para diminuição de hematomas e fibroses), e para hidrolipoclasia ultrasonica. As sessões podem ser diárias ou pelo menos 2 vezes por semana. Existe a recomendação que cada sessão não ultrapasse 20 minutos, para que não exista efeito cumulativo do ultra-som no organismo. Pode ser utilizado em qualquer região do corpo, com exceção de rosto, pescoço e mamas.

 

Ele é contra-indicado para pessoas com marca passo e gestantes, e deve ser aplicado preferencialmente por fisioterapeutas, com acompanhamento médico e nutricional.