Face

Com o passar do tempo a pele já não possui a mesma elasticidade e aparecem as primeiras rugas na face. Para estes casos, a ritidoplastia ou lifting facial é uma solução. Além disso, se a sua intenção é fazer a blefaroplastia (cirurgia que corrige pálpebras caídas) ou ainda uma lipo de papada (elimina queixo duplo), você pode fazer tudo em uma mesma cirurgia. A primeira lavagem de cabelos é possível já no primeiro dia após a operação, e as atividades normais podem ser retomadas de 8 a 12 dias. A cicatriz é muito discreta e facilmente escondida atrás dos cabelos.

 

Questões mais comuns entre os pacientes:

 

EXISTE UMA IDADE CERTA PARA REALIZAR ESSA CIRURGIA?


Não existe  uma  idade  certa, mas o momento  certo. Pessoas  que  têm  boa saúde, entendem

os  prós  e  contras  do  procedimento  e  tenham  real  indicação  de  serem  beneficiados  pelo



procedimento, são bons candidatos. A maioria que se submete a esse procedimento situa-se entre 40 e 65 anos. Isto não impede que pessoas fora desta faixa realizem a cirurgia.

 

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?

Até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edemas (inchaço), equimoses (manchas roxas de sangue), hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes sintomas com menor intensidade que outros.

 

QUANTOS ANOS VOU REJUVENESCER?

Não é possível, através da cirurgia, transformar uma face de 40 anos em outra de 20. Apesar disto parecer óbvio, fazemos questão de frisá-lo, pois certas informações errôneas são transmitidas por leigos. O que acontece é que ganhamos alguns anos na aparência, mas o envelhecimento nunca para.

 

O RESULTADO DA CIRURGIA DE REJUVENESCIMENTO COMPENSA?

Sim, desde que as expectativas do paciente sejam realistas, esta é uma cirurgia que traz resultados muito bons, e com um rejuvenescimento facial natural sem aparência de uma face esticada ou estigmas de cirurgia plástica. Assim, se decidirmos mutuamente a realizar a cirurgia (médico e paciente) é porque o resultado compensa. Caso contrário, seremos os primeiros a recusar a cirurgia.

 

COMO FICARÃO AS CICATRIZES?

A cirurgia plástica visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc., dando assim um rejuvenescimento à face. As cicatrizes são colocadas em locais bem discretos, entretanto, serão permanentes, mas com o tempo vão se tornando cada vez menos visíveis. Enquanto isto não ocorre, recursos cosméticos como a maquiagem e penteados adequados disfarçam perfeitamente o inconveniente criado pelas cicatrizes recentes.

 

POR QUANTO TEMPO PERSISTE O RESULTADO?

O resultado é definitivo, no entanto, não retarda o processo de envelhecimento, assim sendo, supondo que se ganhe 10 anos numa cirurgia a paciente que hoje têm 50 anos e que ficou com um resultado de 40 quando tiver 60 anos terá uma aparência de 50 anos.